Após 30 dias de investigações policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, identificaram e estouraram um grande desmanche de veículos. As investigações foram iniciadas após denúncias dando conta que em uma casa, localizada na Rua Barão do Cerro Azul, em São José dos Pinhais, havia uma movimentação suspeita. As investigações confirmaram a informação e na tarde de segunda-feira (18), a equipe efetuou a abordagem ao local. 
De acordo com o delegado Erick Tutia Guedes, o proprietário, ao perceber a presença da equipe policial, fugiu pelos fundos da residência. A polícia fez buscas na região, mas ele não foi localizado. “Ele foi identificado , no entanto, e diante da grande quantidade de peças e veículos com registros de furto encontrados na casa, indiciado em inquérito policial por receptação qualificada”, disse. 
Já na entrada da casa era possível observar uma grande quantidade de peças de veículos. Quatro carros, sendo dois Gols, dos quais um, era possivelmente utilizado para cometer os furtos de veículos, um Fox e um Logan estavam no local. O Logan, que já estava com placas falsas, tinha registro de furto, no dia 16 de junho, na Vila Izabel, em Curitiba. 
As peças de um Renault Sandero, com registro de furto do dia 14 de junho, já completamente desmontado estavam no possível local de trabalho do suspeito. Bancos, portas, para-choques, tudo enfileirado. Conforme a policia, os indícios apontam que o local era bastante usado para cortar carros.  
Seguindo pela casa, a polícia localizou em outro cômodo, blocos de motores, bancos, baterias, estepes e todo tipo de peças de veículos, além de prateleiras com muitas ferramentas usadas para desmanchar os carros. No quintal, mais pedaços de carros: tetos, para-choques, frentes de veículos. 
A polícia destacou que foi possível identificar peças de outros veículos também com registro de furto. Tudo foi recolhido à DFRV e será submetido à perícia. 
O delegado revelou ainda, que familiares do proprietário da residência disseram não ter conhecimento dos atos criminosos praticados por ele. “Ele afirmava para a família que comprava carros de leilão e os consertava para venda”, conclui.