A Polícia Civil abriu inquérito nesta terça-feira, 14, para investigar o motorista do caminhão que atingiu uma criança e uma adolescente nesta segunda-feria, 13, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, há indício de que o motorista seja menor de idade. O rapaz prestou esclarecimentos á Polícia Militar no local do acidente, mas não foi conduzido à delegacia. Ele deve agora ser procurado pela polícia para que seja convocado para prestar depoimento.

Uma criança, de 3 anos, identificada como Julia, que foi atingida por uma tampa de caçamba do caminhão morreu na madrugada desta terça no Hospital do Trabalhador. A tia dela, uma adolescente de 16 anos, identificada como Ortencia, ficou gravemente ferida após o acidente e está internada no Hospital Evangélico

A criança estava no colo da adolescente, descendo uma rua do bairro Moinho Velho, em Colombo, quando a tampa da caçamba de um caminhão se abriu e atingiu as duas. A tampa da caçamba abriu, aparentemente em um momento em que o caminhão parava. As imagens não mostram o momento exato.

O Siate foi acionado e ficou cerca de uma hora para estabilizar a criança de 3 anos. De acordo com imagens e informações do Blog Plantão 190, do Portal Massa News, familiares acompanharam todo o resgate que aconteceu dentro da Escola Municipal João Batista Stocco.

Um helicóptero da Polícia Militar pousou na quadra da escola para resgatar a criança. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos.  A adolescente, que foi atendida pelo Samu e levada ao Hospital Evangélico, em Curitiba, está internada em estado grave.