BPAmb-FV

O Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) encaminhou três pessoas suspeitas de envolvimento com caça irregular de animais silvestres, durante ocorrência no município de Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do estado. A ação dos policiais, que aconteceu no último domingo (24/02), resultou, ainda, na apreensão de vários objetos utilizados nos crimes e de dez cachorros (com sinais de maus tratos) encontrados durante abordagem aos suspeitos.

Tudo começou com uma denúncia anônima que relatava uma suposta reunião entre pessoas de diversas cidades para a prática da caça irregular em Cruzeiro do Oeste (PR), organizada informalmente através das redes sociais.

Por isso, diante das informações, policiais do 2º Pelotão da 3ª Companhia monitoraram a região indicada pelo denunciante, das 06 às 10 da manhã, até que encontraram três suspeitos próximos da PR-277. Dois deles, segundo o Batalhão, quando perceberam aproximação de viaturas, tentaram fugir com o uso de um veículo, mas acabaram contidos ainda na rodovia.

No carro (um Fiat Strada) os policias encontraram duas espingardas (calibres .28 e .36), além de diversos cartuchos de arma de fogo (intactos), facas, lanterna, sacos plásticos, nove rádios de comunicação e dois aparelhos celulares (materiais que, supostamente, teriam sido utilizados durante as práticas irregulares).

Chamou a atenção dos policiais, além dos demais materiais localizados, a presença de dez cachorros (todos da raça Americano) no compartimento do veículo. Segundo o Batalhão, a saúde desses cães estava precária: todos estavam desidratados e com indícios de má alimentação e maus tratos.

Os envolvidos abordados são moradores de Maria Helena (PR), Maringá(PR) e Paiçandu(PR), municípios situados no Interior do estado. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, juntamente com os materiais apreendidos, para a tomada de medidas cabíveis ao caso.