Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos nesta segunda-feira (22 de outubro) pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), da Polícia Civil de Curitiba, que cumpriu mandados de prisão expedidos contra os jovens.

Os dois foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo de uma Honda Biz., ocorrido em 04 de outubro. No dia 7, os dois foram flagrados por uma equipe da Policia Militar trafegando com a moto pela Rua João Falarz, seguindo sentido Jardim Gabineto. A equipe policial seguiu para a mesma vila e em determinado momento cruzou novamente com a dupla na moto. Os dois rapazes aparentavam nervosismo e, por este motivo, a polícia deu voz de abordagem.

O rapaz que conduzia a moto portava uma faca, a qual tentou esconder dentro da calça. Ele também estava com uma mochila cheia de blusas e um aparelho celular sem chip (ou seja, provavelmente furtado ou roubado). Para a polícia, ele disse que “teria se apropriado do aparelho há alguns dias”. 

No bolso do outro jovem a policia encontrou um soco inglês. Ao checar a placa da Biz ficou constatado que o veículo tinha alerta de roubo.

Os dois foram encaminhados à DFRV, onde um dos rapazes foi autuado por receptação. A moto foi recolhida, periciada e devolvida ao proprietário e a polícia seguiu com as investigações, que comprovaram que os dois rapazes foram os autores do roubo. A polícia solicitou então a Justiça, mandado de prisão que foi cumprido. Os dois foram recolhidos na carceragem da DFRV.