Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 26 anos, suspeito por uma tentativa de homicídio, que teve como vítima seu ex-cunhado, de 36 anos, no dia 1º de maio no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. A prisão aconteceu no mesmo bairro em que ocorreu o crime.

Conforme apurado, o suspeito havia recém separado da irmã da vítima, devido a históricos de violência doméstica. No dia dos fatos, o homem de 26 anos teria ido deixar os filhos na casa da ex-esposa, quando a vítima teria se aproximado do carro e pedido para que ele e a irmã parassem de brigar. Momento em que foi surpreendido por um tiro de arma de fogo. Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa.

A vítima foi socorrida imediatamente e em seguida encaminhada ao hospital, onde ficou internada por 41 dias. Devido ao ferimento causado pela arma de fogo, a vítima ficou paraplégica.

Quando questionado sobre o fato, o suspeito confessa que efetuou o disparo contra a vítima, entretanto alega que foi em legítima defesa. O homem também disse que jogou a arma de fogo fora. Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa.

O suspeito, que já tem passagens por violência doméstica, responderá por tentativa de homicídio. Ele permanece preso à disposição da Justiça.