Polícia Civil-PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na quinta-feira (11), quatro mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e dois de busca e apreensão, no bairro Pinheirinho, contra dois homens, ambos de 24 anos. A dupla é suspeita de uma tentativa de homicídio contra um jovem de 17 anos.

O crime aconteceu no dia 11 de junho deste ano na Rua Dr. João Estevam dos Santos, também no bairro Pinheirinho. Na ocasião, a vítima, natural de Goiás GO), foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, os quais atingiram sua clavícula e tórax. O jovem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos.

A motivação do crime ainda está sendo apurada. Um dos suspeitos relata que queria apenas dar um susto na vítima, em razão de um desacerto relacionado com drogas. Já a vítima, alega que teria sido surpreendida pela dupla sem saber o motivo.

Durante as buscas nas residências dos suspeitos, a PCPR encontrou um par de placas escondido em um buraco no quintal da casa, embaixo de um tanque. Em consulta no sistema, os policiais constataram que as placas referiam-se a um veículo que possuía alerta de roubo.

A dupla já contava com passagens policiais por receptação, roubo, adulteração de veículo e ameaça. Ambos responderão por tentativa de homicídio e encontram-se presos à disposição da Justiça.