PCPR

Mais de 12 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), no início da tarde de terça-feira (12/02). A ação aconteceu na cidade de Iporã, no Oeste do estado, e resultou na prisão de um homem, de 19 anos.

O rapaz teria confessado aos policiais que estava nas proximidades do posto policial acompanhando a movimentação dos militares estaduais. Durante a abordagem, uma mensagem chegou ao celular do suspeito com instruções para encontrar um segundo envolvido.

Os policiais foram ao encontro do suspeito que, ao perceber que seria abordado, fugiu por uma estrada rural. Logo depois ele abandonou o veículo e fugiu, não sendo localizado. No veículo a equipe localizou 6,5 quilos de maconha prensada em sete tabletes e 5,8 quilos sem estar prensada, totalizando 12,3 quilos da droga.

Diante dos fatos, o rapaz, de 19 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.