A Polícia Civil de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, prendeu em flagrante dois homens, de 19 e 29 anos, suspeitos de latrocínio contra a vítima Sebastião Faria de Paula, 50, nesta quinta-feira (13/12). O crime brutal aconteceu no bairro de Capinzal, na cidade de Itaperuçu. 

Os homens, que confessaram a autoria do crime, disseram saber que a vítima havia recebido dinheiro decorrente a um acerto no trabalho. A vítima, ao negar entregar o dinheiro, foi desferida com dezenas de facadas e marretadas, sobretudo na região do crânio. 

Após o delito, os suspeitos se dirigiram a residência de um deles, o qual era vizinho da vítima. Na casa eles trocaram de roupa e fugiram do local, sendo presos posteriormente. 

Segundo o delegado titular, Rafael Bacelar, a polícia foi acionada pelo Centro de Comunicação de Operações da Polícia Civil (CEPOL) e imediatamente uma equipe se deslocou ao local do crime e conseguiu identificar os suspeitos. “Na delegacia, um dos autuados tentou se justificar dizendo estar devendo o dinheiro da pensão dos filhos. Por essa razão estava desesperado e precisava do dinheiro.”

Foram apreendidas a marreta e duas facas utilizadas no crime, ainda sujas com o sangue da vítima, além das roupas usadas pelos suspeitos. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de Laudo de Necropsia. Os homens foram conduzidos para a delegacia, onde permanecem presos à disposição de Justiça.