PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta terça-feira (21), cerca de R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados em Ibiporã (Norte do PR). O material estava em um caminhão com placas adulteradas, que havia sido roubado anteriormente este ano e cujo motorista portava nota fiscal falsificada de casca de soja.

Durante fiscalização de rotina, por volta das 13h15 desta terça-feira, na Unidade Operacional de Ibiporã, agentes da PRF deram ordem de parada a um caminhão com placas de São Paulo (SP). O motorista ficou bastante nervoso durante a abordagem, o que levou os policiais a inspecionarem a carga.

Os agentes da PRF encontraram armazenadas no semirreboque cerca de 460 mil carteiras de cigarro contrabandeados. A mercadoria vinha de Dourados (MS) e tinha como destino a cidade de São Paulo.

Os policiais rodoviários federais ainda puderam constatar adulteração nas placas do caminhão trator e que o veículo original havia sido roubado este ano em Umuarama (PR), além de indícios de falsificação nos documentos do caminhão e do semirreboque.

O motorista foi preso em flagrante por contrabando, uso de documento falso e receptação de veículo.

O condutor foi encaminhado para a Polícia Federal em Londrina (PR); o veículo e a mercadoria foram levados para a Receita Federal.