Um rapaz, de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi preso por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na tarde de quarta-feira (18/04), com aproximadamente 1,7 quilos de maconha, além de uma pequena quantidade de cocaína. O suspeito que também é foragido da Justiça foi flagrado em um condomínio na rua Wallace Landal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Segundo a polícia, o jovem possui uma extensa ficha criminal por diversos crimes.

De acordo com o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David, os policiais chegaram até o condomínio quando investigavam a autoria de vários furtos e roubos realizados na região norte da capital. “Os policiais obtiveram a informação de que um suspeito estaria mantendo vários objetos roubados em uma das casas do condomínio, que fica em uma região mais isolada do bairro Santa Cândida. Foi realizada uma campana, até que os policiais visualizaram uma movimentação suspeita de três indivíduos”, ressalta o delegado.

David explica ainda que um dos suspeitos carregava uma sacola com volume, o que motivou os policiais a realizarem a abordagem. Foi quando os três iniciaram uma fuga pela vegetação no entorno do condomínio. “Dois conseguiram fugir. Um foi preso pela equipe, que apreendeu a droga que estava em sua casa”, revela David. 

Na delegacia, o suspeito tentou intimidar os policiais, afirmando que pertenceria a uma facção criminosa do estado de São Paulo, porém, em depoimento, ele preferiu permanecer em silêncio.

Conforme as investigações, o rapaz tinha contra ele um mandado de prisão expedido pela 1. Vara de Execuções Penais, pois havia se evadido da Colônia Penal Agrícola. Ele já havia sido preso preso no dia 19 de março, mas voltou a fugir. 

Dentre as inúmeras passagens policias, o suspeito já respondeu por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ele segue custodiado no setor de carceragem temporária (Secat) da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde permanece à disposição da Justiça.