A delegacia do Alto Maracanã recebeu denúncias de que, em um beco na Vila Guarany, havia um ponto de venda de drogas, e que os traficantes seriam uma mulher e dois homens. Com essas informações, uma equipe chefiada pelo delegado Tiago Wladyka, foi até o local para verificar se a denúncia era procedente. 

Chegando ao local, revistaram uma das residências, onde os policiais encontraram uma pedra grande de crack e outras pequenas pedras, embaladas para venda e dinheiro. 

Em outra residência, foi encontrado maconha, munições de pistola calibre 765, televisão que pode ser produto de receptação e um som de carro. Também foi encontrado um pássaro silvestre, sem autorização do Ibama para propriedade, o que também caracteriza crime ambiental. 

A mulher foi presa em flagrante pelos policiais civis, que também identificaram os dois elementos que fugiram. Ambos já tinham passagem pro tráfico de drogas e um deles também por roubo, sendo que este estava de tornozeleira eletrônica, conforme documentação encontrada pelos policiais.

Diante disso, foi dado voz de prisão para mulher, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Como os outros dois indivíduos também foram identificados, responderão por estes crimes, além da posse irregular de munição e pelo crime ambiental.

Segundo o delegado Tiago Wladyka: "o beco facilitou a fuga dos indivíduos, mas conseguimos prender a mulher, que estava em uma das casas, que também foi encontrada certa quantia de crack, em ambas as casas, conseguimos encontrar documentos para identificar os outros dois indivíduos que conseguiram fugir, o que deu procedência à delação anonima".

O inquérito segue tramitando na delegacia do Alto Maracanã.