Divulgação/Setran

Agentes de trânsito e guardas municipais retiraram de circulação 13 veículos que apresentaram irregularidades durante abordagem em fiscalização de trânsito, que terminou no início da tarde desta segunda-feira (16), no bairro Boa Vista.

A blitz ocorreu na Rua Jovino do Rosário e resultou na remoção de 11 motos e dois automóveis, com o apoio do serviço de guincho da prefeitura.

Esta foi a mais recente ação fiscalizatória de trânsito realizada nos últimos dias. De acordo com a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella, a fiscalização é um dos pilares que compõem o trabalho do órgão.

“Buscamos conscientizar o motorista, por meio de ações educativas desenvolvidas pela nossa Escola Pública de Trânsito (EPTran) e implantamos diversas alterações nas vias, por meio de nossa equipe de engenharia, para melhorar a segurança viária. Na outra ponta, o condutor também precisa fazer a sua parte”, ressalta ela. 

Batel fiscalizado
Na noite do último sábado (14/7), outra ação integrada de fiscalização ocorreu em dois pontos com grande circulação de pessoas e veículos: no cruzamento das ruas Coronel Dulcídio com Comendador Araújo e Vicente Machado com Ângelo Sampaio, com o uso de etilômetros para verificar a ingestão de bebidas alcoólicas pelos condutores.

A blitz contou, também, com efetivo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). “Somente no balanço da fiscalização dos agentes e guardas municipais tivemos e 32 condutores autuados, com dois recolhimentos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, aponta Battistella. Na ocasião, foram 19 os veículos removidos – 14 motos e cinco carros.

Ainda durante a tarde do sábado, outras duas ações simultâneas foram deflagradas: além de blitz na Rua General Mário Tourinho (quando foram aplicadas 41 autuações e recolhidos 19 veículos em situação irregular), a Avenida Batel foi o local escolhido para a fiscalização com radar estático, equipamento que mede o respeito ao limite de velocidade com o apoio de tripé, operado por agentes de trânsito.

Em pouco menos de duas horas, foram multados dez motoristas flagrados acima da velocidade permitida para a via, que naquele trecho é de 50 km/h.