Reprodução / Polícia Civil

Um morador de rua, de 26 anos, suspeito pelo crime de homicídio que teve como vítima o cabeleireiro Marcos César Milleo, 61 anos, ocorrido na última semana em uma cobertura no bairro Água Verde, na Capital, foi preso nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Em depoimento, o rapaz confessou o crime que aconteceu no dia 13 de maio deste ano, no apartamento da vítima. O corpo foi encontrado em um dos quartos do imóvel aparentemente sem sinais de agressão, porém com um corte profundo no nariz.

Câmeras de segurança do edifício registraram o momento em que o suspeito e a vítima chegaram juntos no prédio, por volta das 16h30, bem como o momento em que o suspeito deixa o local sozinho por volta das 23 horas, em posse de uma sacola com objetos que teria furtado da vítima e com vestimentas diferente das que estava quando chegou.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado após o celular que ele havia furtado de Milleo ter sido encontrado em um ponto de venda drogas, também no bairro Novo Mundo. A pessoa que estava em posse do aparelho foi presa em flagrante e a polícia apreendeu 908 invólucros de crack, 300 de cocaína e 88 de maconha. Com isso, em pouco tempo os investigadores chegaram até a identidade do suspeito de homicídio.

Segundo o suspeito de matar o cabeleireiro, os dois teriam entrado em luta corporal, quando ele empurrou a vítima, que caiu e bateu a cabeça em um móvel ao lado de sua cama. Momento em que o suspeito teria asfixiado a vítima com as mãos.

O suspeito é usuário de drogas e já possuí antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de outros ilícitos. O homem responderá pelo crime de homicídio qualificado. 

Veja o vídeo da confissão no Blog Plantão de Polícia