reprodução/You Tube – Dráuzio Varella: “Posso imaginar a dor

O médico Dráuzio Varela divulgou vídeo no qual pede desculpas à família da criança de 9 anos que teria sido estuprada e assassinada pela transsexual Suzy Oliveira, entrevistada por ele para o programa Fantástico do último dia 1º. Dráuzio afirmou que quando fez a entrevista não tinha conhecimento do crime, mas que assume toda a responsabilidade pela repercussão do caso.

“No último domingo foi revelado para o País, inclusive para mim mesmo, o crime cometido por uma das entrevistadas da matéria que apresentei no Fantástico no dia 1º de março. Não há o que falar. É um crime que choca todos nós”, afirmo o médico.

“Escrevi uma nota em que fui sincero ao dizer que não entrei naquela cadeia como juiz e sim como médico. Ser médico orienta meu olhar em todas as situações, não só quando estou atendendo pacientes. Faço isso há mais de 50 anos, seja no consultório, nas cadeias, nos livros que escrevi, na televisão, nos jornais e na internet”, argumento ele.

“Posso imaginar a dor, e peço desculpas para a família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso”, diz Dráuzio no vídeo.

O médico explicou ainda as circunstâncias que o levaram a abraçar Suzy no final da reportagem. “Ali aconteceu o seguinte: eu terminei a entrevista, foi uma entrevista longa, e ela ficou de cabeça baixa no fim, quando eu perguntei a quanto tempo ela não recebia visitas, ela falou de sete há oito anos. Eu ainda disse para ela, ‘solidão nê minha filha’”, contou. “Ela se virou com um olhar tão triste que me comoveu. Eu dei um abraço nela. Para quem acha que eu errei, desculpa, mas esse é o meu jeito. Eu lamento, mas assumo totalmente a responsabilidade pela repercussão que o caso teve”, relatou Dráuzio.

Ele finaliza o vídeo descartando qualquer possibilidade de se candidatar a um cargo político. “Agora eu gostaria de dizer claramente e sem nenhuma chance de que eu volte atrás no futuro, que nunca fui, nem serei candidato a nada. As pessoas que estão explorando politicamente esse episódio podem ficar tranquilas”, concluiu.

Assista abaixo o vídeo: