Pedro de Oliveira/Alep

O deputado Márcio Nunes, líder da bancada do PSD – partido do pré-candidato ao governo e também deputado Ratinho Júnior – ironizou ontem a manobra dos parlamentares da base do governo Cida Borghetti (PP) na Assembleia Legislativa – de esvaziar o plenário para evitar a votação do reajuste salarial dos servidores públicos. “Na semana passada os deputados da base do governo eram os tigrões, hoje viraram as tchutchucas. Porque estão escondidos nos gabinetes?”, questionou o aliado de Ratinho Jr.

O deputado Edson Praczyk (PRB) não gostou da fala do colega e pediu ao presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), que retirasse os termos das notas taquigráficas, alegando que eles eram desrespeitosos e inadequados. Traiano concordou com Praczyk e mandou apagar as declarações do registro oficial.

Nunes também fez questão de ler na tribuna do plenário o nome de todos os 31 deputados que assinaram a emenda que prevê reajuste de 2,76% para os servidores, modificando o projeto original do governo, que prevê aumento de apenas 1%. “Se alguns desses que assinaram correrem da parada são muito piores do que os que não assinaram”, afirmou.