Marcos Oliveira/Agência Senado.

O senador Alvaro Dias (Podemos) voltou a descartar qualquer possibilidade de abrir mão de sua pré-candidatura à Presidência da República para apoiar o pré-candidato do PSDB, ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Em entrevista à Folha de São Paulo, Alvaro foi taxativo ao afirmar que "não há hipótese" de desistir de concorrer à sucessão do presidente Michel Temer. As declarações foram dadas diante do crescimento, nos últimos dias, dos rumores a respeito das negociações de Alckmin com o senador do Paraná. Elas incluem a especulação de que Alvaro poderia ser o candidato a vice na chapa do ex-governador tucano. 

“Falam de uma hipótese de entendimento com o PSDB quando não há nenhuma hipótese disso. Estou nessa campanha para cumprir uma missão de denunciar esse sistema e para propor um rompimento. Certamente terei o apoio de muitos tucanos. Será uma eleição de dissidências, suprapartidária”, afirmou ele.

Alvaro admitiu que vem conversando com lideranças de partidos como PRB, DEM e Pros sobre alianças. Ele também criticou indiretamente os tucanos, afirmando que a corrupção vem de antes do governo do partido. “A corrupção é histórica. Não se pode exagerar em relação aos últimos afirmando que eles foram os criadores da corrupção no universo. Evidente que sustentamos esse sistema há mais tempo. Ocorre que houve um aprofundamento (no governo PT). Mas esse conluio partidário existia antes. Sempre o contestei, mas ele existia”, avaliou.