divulgação

Após sete dias do início da greve dos caminhoneiros, o ex-senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Paraná, disse neste domingo (27) que ainda prefere não se pronunciar sobre a participação do governo Cida Borghetti (PP) nas negociações com a categoria no Estado. “Ele prefere aguardar”, informou a assessoria.

Osmar deve se pronunciar somente nesta segunda-feira (28). Ele pretende esperar algum resultado das negociações feitas entre o governo estadual, representantes do setor produtivo (Fiep e Ocepar), secretarias de Governo, Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual e Federal, que ocorreu no domingo à tarde.

O pedetista cancelou sua agenda de final de semana, que previa a visita a sete municípios da região Oeste. O motivo foi a greve dos caminhoneiros e o risco de ficar sem combustível no meio da viagem.

Apesar do contratempo, Osmar manifestou apoio ao movimento. “Eles têm razão. Não dá mais para suportar mais o preço absurdo do álcool, da gasolina e, principalmente, do óleo diesel, que é o que movimenta as riquezas pelo país”, disse o pedetista, que defendeu a redução pela metade dos impostos sobre os combustíveis como forma de debelar a paralisação.