divulgação – “Cida: “Eu nu00e3o compactuo com nenhuma forma de desvio de conduta e com a corrupu00e7u00e3o que imperou nos u00faltimos anos no Pau00eds””

Após a prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB), hoje, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na operação “Rádio Patrulha”, que investiga desvios no programa “Patrulha do Campo” nas rodovias do Estado, a governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), divulgou nota o qual afirma que “cada um tem que responder pelos seus atos”. “Eu estou tranquila, em paz, fazendo o meu trabalho. Cuidando do estado e também como candidata levando a minha mensagem à população do Paraná”, disse Cida Borghetti em entrevista a rádio Independência de Cascavel. Cida substitui Richa em abril, depois que ele renunciou ao cargo para disputar o Senado. O tucano é candidato a senador na chapa da governadora. 

Cida disse ainda que assumiu o Estado, criou a Divisão de Combate à Corrupção que tem autonomia e apoio para trabalhar. "A divisão tem total autonomia para desenvolver esse trabalho, ou seja, receber as denúncias e investigar. Eu não compactuo com nenhuma forma de desvio de conduta e com a corrupção que imperou nos últimos anos no País.”, afirmou.

"Eu peço a população que nos ajude, através do disque denúncia 181 ou do 0800 41 11 13. Repito: eu não compactuo com nenhum desvio de conduta. Tenho falado sempre desde o dia que assumi o governo há quatro meses. Inclusive hoje, a Divisão de Combate à Corrupção também está fazendo uma grande operação, de empresas que fraudaram contratos licitatórios", alegou a governadora.

Leia mais sobre eleições no blog Política em Debate