O candidato ao governo do Paraná João Arruda (MDB) criticou nesta terça-feira (21) a ação da coligação do candidato Ratinho Junior (PSD) que tenta impedir a divulgação da pesquisa Ibope prevista para esta quarta-feira (22). Ratinho Jr. entrou com representação e a Justiça Eleitoral aguarda manifestanção do instituto antes de decidira se impede a divulgação. 

"Soube agora que um candidato ao Governo do Paraná impugnou a pesquisa do Ibope. Ou seja, ela pode não ser publicada. É a censura da qual sou completamente contra", disse o deputado João Arruda, candidato do MDB ao governo do Estado. 

"Você lembra quem censurava pesquisa em 2010? Parece que a história se repete", ressaltou Arruda, em vídeo veiculado nas redes sociais. "Não tenho nenhum problema em aparecer na pesquisa com zero por cento, com um por cento, com dois por cento".

Em nota, a assessoria de Ratinho Jr afirma que "o pedido de impugnação do PSD foi feito em função de uma decisão do TRE-PR que decidiu, na segunda-feira, dia 21, que esse tipo de estratificação feito pelo Ibope, em nível econômico, de pessoa economicamente ativa e não e economicamente ativa está proibido. A impugnação decorreu dessa decisão".