Marcos Corrêa/PR

A Assembleia Legislativa vai transmitir, amanhã, a partir das 10 horas, a sessão solene da posse da vice-governadora Cida Borghetti (PP) como governadora. Ela assume o cargo em substituição ao governador Beto Richa (PSDB) que vai renunciar para disputar a eleição para o Senado.

A cerimônia terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal 16 da NET, e pela página Assembleia no Facebook.

A chegada de Cida Borghetti à Assembleia está prevista para as 9h45. Ela será recepcionada pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), o primeiro-secretário, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) e o segundo secretário, deputado Jonas Guimarães (PSB). Eles subirão a rampa de acesso ao plenário e a vice-governadora aguardará o início da sessão solene no Salão Nobre. Ao final da solenidade, a governadora empossada descerá a rampa e, a pé, passará em revista à tropa da Polícia Militar na avenida Cândido de Abreu em direção Palácio Iguaçu, local onde ocorrerá a transmissão de cargo e a posse dos novos secretários de Estado.

Em razão do posicionamento da tropa da Polícia Militar na avenida Cândido de Abreu, haverá bloqueio de trânsito nas proximidades da Assembleia a partir das 7 horas, desde a rotatória da rua Mário de Barros até a rotatória da Prefeitura de Curitiba. A partir das 9 horas o bloqueio será total neste trecho. O estacionamento em frente à Assembleia estará interditado desde o início da manhã.

430 cadeiras foram colocadas no Plenário da Assembleia para receber os convidados de Cida Borghetti, além de secretários de Estado, presidentes de autarquias, deputados estaduais e federais e autoridades previamente credenciadas. Servidores, assessores e público em geral utilizarão, exclusivamente, os 1º e 2º balcões.