Rodrigo Fonseca/CMC – “Serginho do Posto (PSDB): presidente da Cu00e2mara pediu providu00eancias judiciais contra ataques a polu00edticos da Capital”

Vereadores de Curitiba condenaram hoje ameaças sofridas por uma parlamentar da Câmara Municipal e a agressão ao ex-vereador e candidato a deputado estadual professor Galdino (PSL). As declarações foram motivadas por uma mensagem de um usuário do facebook identificado como Thiago Sebben, em que ele diz desejar a morte da vereadora Maria Letícia Fagundes (PV). Galdino foi internado ontem depois de uma confusão no centro da Capital, quando fazia campanha.

A vereadora Julieta Reis (DEM) leu a mensagem deixada no facebook de Maria Letícia durante a sessão da Câmara.“A Sra. não merece só não ser eleita: a Sra. merece uma morte dura e cruel, pois matou o sonho de uma vida melhor para todas as famílias dos servidores, aumentou a taxa de lixo, aumentou ITBI, aumentou IPTU! Desejo que seu avião caia durante a campanha, que um caminhão bata de frente no seu carro e você tenha uma morte horrível”, dizia o comentário.

As críticas se referem ao pacote de ajuste fiscal proposto pelo prefeito Rafael Greca (PMN) e aprovado pela Câmara no ano passado, que congelou os salários dos servidores públicos municipais e aumento taxas. 

Leia mais no blog Política em Debate