José Fernando Ogura / ANPr

A governadora Cida Borghetti (PP) participou no sábado (19), em Curitiba, da 24ª edição da Marcha para Jesus, considerada o maior evento público do Estado. Cerca de 200 mil pessoas de diferentes igrejas e comunidades evangélicas da capital e região metropolitana participaram da caminhada, que começou na Praça Santos Andrade e terminou no Centro Cívico da capital paranaense.

A marcha é um evento internacional que ocorre em mais de 170 países. Para Cida, a caminhada é um momento de renovação de fé. "É um dia para agradecer a Deus, externar o amor ao próximo e propagar a fé. É uma honra estar aqui hoje nesse evento tão bonito", disse ela, lembrando que em 2011 foi sancionada lei que estabelece o Dia Estadual da Marcha para Jesus no Paraná, a ser celebrado no terceiro sábado do mês de maio.

Realizada na capital paranaense desde 1991, faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Curitiba desde 2005. "Nossa cidade se alegra e recebe de braços abertos as crianças e famílias que participam de uma caminhada como essa", destacou o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.