Luis Macedo/Câmara dos Deputados – Boca Aberta (PROS): deputado paranaense é acusado de invadir hospital e expor médico

O Conselho de Ética da Câmara Federal aprovou, na última quarta-feira, por unanimidade, a abertura de processo de cassação por quebra de decoro parlamentar do deputado paranaense Emerson Miguel Petriv (PROS), conhecido como “Boca Aberta”. O processo foi aberto a partir de representação do deputado Hiran Gonçalves (PP/RR), que acusa o paranaense de quebrar o decoro ao promover uma “blitz” surpresa em um hospital de Jataizinho (região Norte).

A ação teria ocorrido em 17 de março último, quando Boca Aberta foi até o hospital de madrugada e gravou um vídeo no qual acusava um médido de estar dormindo durante o plantão. Na ocasião, não havia pacientes à espera de atendimento.

De acordo com o relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), o deputado chegou às 4h30 ao local, acompanhado de assessores e perguntou para funcionários do hospital onde estava o médico de plantão. Ao ser avisado de que o profissional estava na sala de descanso, o deputado entrou no local e acordou o médico, filmou a cena e publicou em uma rede social. Segundo a representação, o deputado entrou no hospital “sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social”.