Franklin de Freitas – Renato Freitas (PT): vereador criticou repasse de recursos públicos a comunidades terapêuticas ligadas a igrejas

A Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba concluiu pela admissibilidade parcial de representação de vereadores da bancada evangélica contra o vereador Renato Freitas (PT). por supostas ofensas contra eles. O pedido de cassação do mandato de Freitas por quebra de decoro parlamentar foi apresentado pelos vereadores o pastor Osias Moraes (Republicanos), junto do pastor Ezequias Barros (PMB), pastor Marciano Alves (Republicanos) e Sargento Tânia Guerreiro (PSL), após críticas feitas por ele os repasses de verbas públicas para comunidades terapêuticas mantidas por instituições religiosas.

Freitas também criticou a defesa feita por vereadores do bloco, do chamado “tratamento precoce” — com medicamentos sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19 — e o projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que previa multa contra a distribuição de alimentos à população em situação de rua sem autorização.

Leia mais no blog Política em Debate