Política em Debate

Publicidade
Assembleia

Deputado propõe CPI para investigar empresa responsável por frota de veículos do governo

Soldado Fruet (PROS): "A JMK diz que o governo está inadimplente, o governo diz que está pagando em dia"
Soldado Fruet (PROS): "A JMK diz que o governo está inadimplente, o governo diz que está pagando em dia" (Foto: divulgação)

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) apresentou hoje na Assembleia Legislativa um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos do governo do Estado com a empresa JMK, responsável pela manutenção e gestão de frotas de veículos do governo. A JMK presta serviços ao governo paranaense desde 2015, e segundo Fruet, os problemas com a manutenção de frotas tornaram-se públicos a partir de 2016.

O parlamentar afirmou que a CPI busca identificar os responsáveis e principalmente solucionar a falta de manutenção das frotas, que prejudica diretamente o pronto atendimento das ocorrências de bombeiros, policiais e de outros serviços. “A JMK diz que o governo está inadimplente, o governo diz que está pagando em dia e enquanto isso, viaturas, ambulâncias e caminhões de combate a incêndios estão parados em oficinas deixando a população à espera de um socorro que muitas vezes não chega e quando chega é tarde demais”, disse Fruet.

O requerimento teve apoio dos deputados e segue para tramitação na Assembleia Legislativa.

DESTAQUES DOS EDITORES