reprodução/facebook – Nelson Justus (DEM)

Em meio às dificuldades de adaptação dos parlamentares ao sistema de votação pela internet adotado ontem pela Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nelson Justus (DEM) acabou um palavrão durante a transmissão da sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O episódio ocorreu após Justus reclamar da participação do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) na discussão. Segundo Justus, só deputados que integram a CCJ poderiam pedir a palavra durante a sessão. “Pus no c.. do Romanelli”, comentou o parlamentar, sem perceber que sua fala estava sendo transmitida. Ele só percebeu a gafe depois que os demais deputados riram.

A fala foi captada e transmitida ao vivo pela página da Assembleia no Facebook. Após o vazamento da informação, o vídeo foi removido.

Já durante a sessão do plenário, Justus tentou se explicar. “No que terminei, eu lamentando, disse ‘fiz isso com o deputado Romanelli’. Não foi jamais essa a minha intenção de não levar a sério ou fazer um comentário jocoso ao deputado Romanelli”, alegou o parlamentar. “Eu lamento que a expressão absolutamente despropositada feita por uma pessoa de quem sou amigo”, comentou Romanelli.