AEN

A governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição, formalizou hoje a nomeação do primeiro sindicalista a ocupar o cargo de secretário no Paraná. Paulo Cesar Rossi, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), tomou posse da nova Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, que foi extinta na gestão de Beto Richa (PSDB). 

Cida afirmou que espera ampliar o diálogo e abrir portas para o trabalhador participar de politicas públicas da área. “Esta é a primeira vez que um sindicalista assume o comando da Secretaria do Trabalho e é preciso destacar a importância deste espaço”, afirmou a governadora.

Paulo Rossi disse que a determinação é fazer a interlocução entre os movimentos sociais, governo e entidades patronais, criando um pacto social. “Precisamos de muito diálogo, porque é com diálogo que se resolvem as coisas”, afirmou ele. O novo secretário assumiu a pasta no dia 1º de Maio e já vem atuando desde então. “Já estamos trabalhando em projetos de capacitação dos trabalhadores de baixa renda, conversando com empresários paranaenses e com os que pretendem investir no Estado. Além disso, em parceria com a Fomento Paraná, queremos ampliar o acesso ao microcrédito e retomar as iniciativas de economia solidária e artesanato”, explicou.