Divulgação

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato ao governo do Paraná, defendeu pediu apoio da Assembleia Legislativa para garantir o reajuste dos servidores públicos, com salários congelados desde 2016. 

“Os servidores do Paraná já fizeram um sacrifício nos últimos dois anos. Neste momento, é necessário ser revisto e discutido com os servidores a resposição salarial”, defendeu em plenário, nesta terça-feira. 

Os servidores se concentraram hoje (22) em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, para reivindicar os direitos do funcionalismo do Estado com a correção da database.  Os professores, por sua vez, estão cobrando a correção do salário dos PSS, da hora-atividade e aplicação da lei. 

Em tom de promessa de campanha, Ratinho Júnior defendeu a ideia de zerar a inflação dos 12 meses. “Quero me colocar Ádisposição, sem levar para as paixōes políticas, mas sim de uma maneira técnica e ver até onde o Governo do Estado pode colaborar com os servidores. O PSD vai fechar a questão, com 11 deputados da base de Ratinho. 

O governo Cida Borghetti (PP) sinalizou hoje trabalhar em torno de uma proposta pré-aprovada em mesa de negociação. Os servidores esperam que até o dia 7 de junho o governo tenha uma decisão.