Dálie Felberg/Alep

A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promove, nesta quinta-feira (13), a partir das 9h30, a audiência pública on-line “Emergência Hídrica e o Abastecimento de Água na Região Metropolitana de Curitiba”. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 20.2 e canal 16 pela Claro/Net, além das redes sociais do Legislativo.

Tema relevante

O deputado Goura diz que o tema da audiência é muito relevante neste momento em que a oferta de água para o consumo domiciliar está ameaçada e se faz rodízio na distribuição da água. “A crise hídrica é gravíssima. A estiagem se prolonga desde o final do ano passado e não há expectativa de melhora nos próximos meses. Corremos sério risco ter termos racionamento severo no fornecimento de água para a população”, diz Goura.Segundo ele, a audiência pública vai permitir um debate amplo com a participação de representantes do Governo do Estado, da Sanepar, dos consumidores e de outros interessados em aprofundar as discussões sobre as causas e as soluções para a crise hídrica.

A proposta foi definida após encontro entre o presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, deputado estadual Goura (PDT-PR), e o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Cesar Gonchorosky.