Política em Debate

Publicidade
ACP/Datacenso

Empresários paranaenses aprovam governo mas pedem menos Twitter e mais trabalho

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

A Associação Comercial do Paraná divulgou nesta quarta-feira, dia 10/04, uma pesquisa de opinião feita entre empresários paranaenses sobre a aprovação do governo federal, nos primeiros 100 dias de mandato. A pesquisa foi executada pela Datacenso Inteligência de Mercado e Marketing. O presidente da ACP, Gláucio Geara e o CEO da Datacenso, Cláudio Shimoyama apresentaram os resultados da pesquisa.

O grau de aprovação do governo de Jair Bolsonaro (aprova totalmente/aprova parcialmente) entre os empresários paranaenses é de 70%. No levantamento da ACP/Datacenso, os empresários acreditam que o governo federal conseguirá aprovar as reformas prometidas ainda este ano (66%) e as mensagens que os empresários enviaram ao presidente, se destacam as seguintes: “Boa sorte, continue com o bom trabalho”; “Menos twitter e mais trabalho”; “Reduzir a carga tributária”; “Combater a corrupção” e “Afaste os filhos”.

A pesquisa da Datacenso foi feita entre 1.433 empresários em 78 municípios paranaenses realizada entre 28 de março e 3 de abril, sendo a margem de erro de 3% e grau de confiança de 95%.

Na pesquisa da ACP/Datacenso os empresários do Paraná consideram que as reformas e medidas prometidas pelo presidente Jair Bolsonaro vão ser muito ou muitíssimo (69%) importantes para o desenvolvimento econômico do país.

Em outra pergunta, o Datacenso pede ao entrevistado a avaliação do desempenho nos primeiros 100 dias de governo. Os empresários pesquisados consideram que o desempenho do presidente é ótimo/bom para 62% dos entrevistados, sendo que 14% consideram o desempenho regular.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES