Primeiro escalao

Greca empossa novo secretário de Finanças de Curitiba

Cristiano Hotz substitui Vitor Puppi, que estava à frente da pasta desde 2017.
Cristiano Hotz substitui Vitor Puppi, que estava à frente da pasta desde 2017. (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O prefeito Rafael Greca deu posse, hoje, ao novo secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, o advogado Cristiano Hotz. Ele substitui Vitor Puppi, que estava à frente da pasta desde 2017. Também tomou posse, durante o evento, o jornalista e advogado Francisco José Zerbeto Assis, que assume o lugar de Hotz como secretário chefe de gabinete.

“Quero agradecer o Vitor por tudo que fez por Curitiba nesses últimos anos. Assumimos uma Prefeitura falida e o Vitor foi o notável mentor do Plano de Recuperação de Curitiba, que nos permitiu colocar as contas em dia, voltar a investir, dar suporte à área de saúde durante a pandemia e ainda montarmos um plano de retomada. Ele quis sair, vai descansar um pouco e se quiser voltar terá sempre a porta aberta nesta casa”, disse Greca.

O prefeito ressaltou outras conquistas da gestão, como criação do primeiro fundo anticrise do País, a implantação do Fundo de Aval para pequenos empreendedores, o programa Nota Curitibana e a carteira de investimentos de quase R$ 3 bilhões, que prevê projetos como o Bairro Novo da Caximba, a requalificação do Inter II, as obras da Linha Verde e os ligeirões Norte-Sul e Leste-Oeste. “Além disso, temos a maior programação gratuita de Natal do País, festa que se reflete em mais turistas, mais empregos e mais arrecadação para o município”, disse.

Hotz diz que assume a secretaria de Finanças com o desafio de manter o padrão de excelência dos últimos anos. “Queremos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Vitor Puppi e avançar para que tenhamos uma administração eficiente, moderna e que atenda as necessidades da população”, afirmou.

Graduado em Direito pela Pontifícia Univerdade Católica do Paraná (1998), Hotz é pós-graduado em Direito Constitucional pela ABDConst e mestrando em Direito Administrativo pela Universidade Católica de Lisboa. Atuava na assessoria do prefeito Rafael Greca desde 2019. Anteriormente, foi diretor jurídico e de relações institucionais na Companhia Paranaense de Energia (Copel).