Lula Marques/AGPT

Depois de cancelada na semana passada, após o instituto responsável alegar erros metodológicos, a segunda pesquisa de intenção de votos para o governo do Paraná deve ser divulgada na sexta-feira (25). O instituto Radar Pesquisas fez novamente o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o governo.

O levantamento também deve divulgar dados sobre intenções de Senado, mas desistiu de fazer pesquisas para deputado federal e deputado estadual. Outra diferença é que agora a pesquisa estimulada não considera o senador Roberto Requião como candidato ao governo, e sim ao Senado. Na manifestação pública mais recente, Requião disse que é pré-candidato à presidência da República. O primeiro levantamento de 2018, divulgado pelo Ibope, já não considerou a participação de Requião no páreo pelo Palácio Iguaçu. 

A pesquisa registrada na semana passada foi questionada judicialmente por PMB, PDT e PP. Antes, a Radar aparecia na Justiça eleitoral como contratada pelo Paraná Portal. Agora o contratante é o próprio instituto. (Veja o questionário)

O instituto deve ouvir 1200 entrevistados. O intervalo de confiança é de 95,5 %. E a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro é PR-00078/2018.