divulgação / Seil – Secretário da Infraestrutura e Logística

A nomeação do secretário Sandro Alex, da secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (Seil), para integrar a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), como membro representante do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER) no grupo, não foi a única. O diretor de Operações do DER, Alysson Rodrigo Priori Major, foi nomeado presidente da Jari I, mesma junta de Sandro Alex. Também integram o conselho, das Jaris I, II, e II, outros integrantes do DER, e de sindicatos de setores do transporte rodoviário. (Veja a lista abaixo). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do dia 9 de maio.

No caso de Sandro Alex e dos integrantes do DER, o cargo vai complementar os salários. O secretário, por exemplo, já ganha R$ 23.634,10 somente como titular da pasta. Ele passará a receber também um valor que giraria em torno do R$ 3,6 mil. O dado não está disponível no Portal da Transparência. A assessoria do DER não informou o valor. Um integrante da Jari do DER deve participar de uma reunião por semana no órgão.

Em nota, a Seil informou que Sandro Alex, como secretário, é automaticamente nomeado para a Jari do DER. “A Secretaria de Infraestrutura e Logística esclarece que o secretário participa de conselhos afins já que é membro nato”, diz em nota. A assessoria também não informou quais outros cargos em conselhos o secretário ocupa. No Portal da Transparência, aparece apenas o salário de secretário.

Jari I

Alysson Rodrigo Priori Major – presidente
Francisco Luiz dos Santos – membro do DER
Sandro Alex Cruz de Oliveira – secretário de Estado, nomeado como membro do DER
Letícia Maria de Athayde Vieira – membro do DER
Gilberto Maurício Amorim – Sintracarp
Felipe de Freitas – Sindicam
Maria Helena Faria Martynez – secretária

Jari 2

Lineu Edison Tomass – presidente
José Brustolin Neto – membro do DER
Alessandro Nadal Pietrobelli – membro do DER
Vinicius JOsé da Rocha – membro do DER
Rosana Machiavelli – Setcepar
Luiz Humberto Bagatim – Sin-coopar
HOnório Olavo Bortolini – Fetranspar
Edite Terezinha Gomes – secretária

Jari 3

Fernando Furiatti Saboia – presidente
Patricia Manica – membro do DER
MArcio Rocha Czeck – Sitro
Roberto Luiz Harth Teixeira de Freitas – Fepasc
Milton Jacques Silva – Fetranspar
Vilmara Aparecida de Souza – secretária