reprodução – Joice Hasselmann: foto divulgada pela deputada durante viagem à Bahia no Carnaval

A revista Época publicou reportagem revelando que a líder do governo Bolsonaro no Congresso, deputado federal Joice Hasselmann (PSL/SP) usou verba de gabinete para pagar uma passagem aérea de retorno do feriado de Carnaval, no último dia 6 de março, para voltar de Ilhéus, litoral da Bahia. O custo da passagem foi de R$ 1.264,27.

Na ocasião, ela postou uma foto deitada em uma rede, e escreveu “meu bloco de Carnaval é o da soneca domingueira”. Segundo a revista, na Quarta-Feira de Cinzas, fez duas postagens no Twitter com a localização ativada em Ilhéus. 

“Não tenho mais base (eleitoral). Estou rodando o Brasil inteiro em defesa da reforma da Previdência. Às vezes viajo a convite, às vezes não. Posso ter ido com passagem da Câmara, voltar sem. Não tenho Carnaval”, disse deputada à revista.

De acordo com a reportagem, Hasselmann demonstrou irritação ao ser questionada sobre o assunto, já que por lei, o uso da verba é exclusivo para atividade parlamentar. Segundo a Época, a deputada – que é jornalista – ameaçou processar a revista caso a informação fosse publicada.

“Eu tive uma reunião, como tenho todos os finais de semana, para tratar de Previdência. A minha viagem foi para tratar de Previdência. O que faço no meu fim de semana não é problema de ninguém. Se fiquei um dia a mais, dois dias a mais, não é seu problema”, disse a parlamentar, que não respondeu quais os compromissos que teve em Ilhéus que justificariam o gasto o uso da verba oficial.