Bem Paraná / colaboração

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e guardas municipais multaram um grupo de manifestantes na noite desta quarta-feira (4) em frente à sede da Justiça Federal em Curitiba, onde trabalha o juiz Sérgio Moro, responsável por processos da Lava Jato em primeira instância.

Sem credencial, uma caminhonete utilizada pelo grupo para transportar faixas e bandeiras foi estacionada em uma vaga de idoso, em frente ao prédio da JF, na Avenida Anita Garibaldi, no bairro Ahú. Outros quatro veículos também foram multados por estacionar em local proibido. 

Os motoristas protestavam contra corrupção e pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) julga um habeas corpus da defesa do petista

A caminhonete que estava na vaga de idoso foi estacionada no fim da tarde e permaneceu lá até às 20h30, quando chegaram as viaturas. Um adesivo colado no vidro do veículo diz "meu partido é o Brasil". O manifestantes não se identificam como integrantes de nenhum movimento. Com apitos, bandeiras e faixas, os manifestantes incitam os motoristas que passam em frente ao prédio a buzinar contra Lula. 

Aos agentes de trânsito, o motorista da caminhonete disse que "achava que a vaga de idoso era válida somente até às sete horas da noite". A limitação, porém, é válida para qualquer horário. Em Curitiba, dentro do horário limite, a credencial não isenta o idoso, no entanto, do pagamento de cartão de EstaR (Estacionamento Rotativo) nas vagas sinalizadas. 

Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial, rende multa gravíssima com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e punição de R$ 293,47.

Os motoristas estacionados em outros locais irregulares não apresentaram justificativa.