Divulgação / Roberto Requião

A Comissão Executiva Estadual do MDB do Paraná, presidida pelo senador Roberto Requião, publicou nesta quinta-feira (5) edital de convocação para convenção partidária marcada para o dia 21 de julho, um sábado, das 9h às 14 horas, no sede do partido em Curitiba, na Rua Vicente Machado, número 988. 

O partido irá deliberar sobre coligações para composição de chapa majoritária para o governo do Paraná, com a indicação do candidato a vice-governador pelo MDB ou lançamento de candidatura própria.

Também serão discutidas coligações para composição de chapa majoritária para o Senado Federal e respectivos suplentes ou lançamento de candidatura própria, além de escolha da chapa de candidatos a deputado estadual e federal. cujos interessados deverão requerer sua inscrição até o dia 12 de julho de 2018 junto à Executiva Estadual. 

A convenção também deve decidir sobre a delegação de poderes à Comissão Executiva Estadual para celebrar coligações com outros partidos, na eleição majoritária e proporcional, homologar, substituir, acrescentar ou suprimir (em caso de coligação) nomes à chapa de candidatos às eleições proporcionais, entre outros assuntos. 

A convenção nacional do MDB será 2 de agosto.