Divulgação / Alvaro Dias

Em nota de esclarecimento encaminhada ao Bem Paraná nesta segunda-feira (2), os procuradores da força-tarefa Lava Jato em Curitiba negam apoio a qualquer candidatura nas eleições deste ano. A nota é uma resposta à coluna Radar do site da Revista Veja, com o título "Álvaro Dias é o preferido de Sérgio Moro", em que há menção a procuradores da força-tarefa de Curitiba.

De acordo com a coluna, os integrantes da Lava Jato teriam preferência pela candidatura do senador paranaense Alvaro Dias (PODE) à presidência da República. A assessoria do juiz federal Sérgio Moro afirmou que ele não vai comentar o caso. "O juiz não vai se manifestar".

Leia a nota dos procuradores:

"Nota de esclarecimento

Nenhum dos integrantes da força-tarefa Lava Jato fez qualquer manifestação de apoio a algum pré-candidato

Da mesma forma como se posicionou há algumas semanas, a força-tarefa Lava Jato na Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) vêm a público reforçar e esclarecer que nenhum de seus integrantes fez ou fará qualquer manifestação de apoio a algum pré-candidato a qualquer cargo nas eleições deste ano.

Este esclarecimento se faz necessário em razão de nota publicada pela coluna Radar do site da revista Veja, com o título Álvaro Dias é o preferido de Sérgio Moro, em que há menção a procuradores da força-tarefa de Curitiba.

Qualquer manifestação neste sentido é especulativa e só tem a intenção de confundir a opinião pública tentando vincular todo o trabalho estritamente técnico, imparcial e apartidário realizado pela Lava Jato indevidamente a um partido, candidato ou ideologia política."