Franklin de Freitas

A candidata para a Prefeitura de Curitiba pela coligação Curitiba Cidadã, Christiane Yared, tem como uma de suas metas de governo a expansão do passe livre no transporte coletivo de Curitiba. Segundo a única mulher candidata entre os quatro primeiros colocados na pesquisa Ibope/RPC, a implementação de uma maior liberdade para a população no uso do transporte coletivo da cidade ajuda no desenvolvimento urbano, facilitando para que a economia volte a se recuperar no período pós-pandemia.

“Tem gente que tenta me calar nessa questão dizendo que é inviável o passe livre neste período de queda de arrecadação. Mas todos os candidatos desta eleição na cidade sabem que a questão do trasporte vai muito além da arrecadação. É questão de transparência! Eu não tenho amarras com ninguém. Vamos sim abrir essa caixa-preta do transporte coletivo e de outros contratos. Quem me conhece sabe que não baixo a cabeça para nenhum empresário poderoso”, diz Christiane Yared.

A candidata também diz que a adoção da gratuidade de forma mais ampla tem se tornado uma estratégia para a melhoria da mobilidade em várias cidades do planeta. “Transporte público coletivo com gratuidade mais ampla além de ajudar aos que mais precisam, também ajuda no desenvolvimento e na economia, como é solução para o futuro da mobilidade complicada na cidade. Temos que pensar o amanhã, hoje”, finaliza a candidata.