Política em Debate

Publicidade
Congresso

Oriovisto critica voto secreto na eleição para presidência do Senado

Oriovisto: "Voto secreto no parlamento só interessa aos vampiros que sugam o sangue da nação brasileira"
Oriovisto: "Voto secreto no parlamento só interessa aos vampiros que sugam o sangue da nação brasileira" (Foto: Franklin de Freitas)

O senador eleito Oriovisto Guimarães (Podemos) lamentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que manteve a votação secreta para a eleição da Mesa Executiva do Senado. “Sou a favor do voto aberto e da transparência da atuação parlamentar frente aos seus eleitores”, afirmou ele.

Para Oriovisto, não há justificativa para que parlamentar que é representante do povo, “pretender votar, decisões importantes que afetam a vida de todo o povo e fazer deste voto um segredo para o povo”. Na visão dele, trata-se de “um absurdo” e “verdadeira negação da democracia”. Na visão de Oriovisto, “o voto secreto no parlamento só interessa aos vampiros que sugam o sangue da nação brasileira e só podem sobreviver nas trevas do anonimato”. O senador eleito diz ainda ser “favorável à renovação” na eleição para o comando da Casa e defede que o próximo presidente “não deve estar respondendo a nenhum processo”.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES