Rodrigo Félix Leal – “Ratinho Jr: “Estado demorou para fazer os projetos””

O candidato do PSD ao governo do Estado, deputado Ratinho Júnior, assumiu um discurso de oposição ao comentar a superlotação carcerária do Paraná, em entrevista à RIC TV. Ele criticou o governo Beto Richa por não ter conseguido utilizar os recursos disponibilizados pelo governo federal para a construção de novos presídios.

“O Ministério da Justiça liberou para o Estado do Paraná, R$ 120 milhões para a construção de 14 presídios. Isso já faz algum tempo, mas o Estado demorou para fazer o projeto”, apontou o candidato. “Vamos realizar o mais rápido possível a licitação dessas obras. Para a gestão do sistema prisional, defendo a implantação da política de PPP ( Parceria Público-Privada), trazendo as melhores empresas para fazer a gestão de presídios” defendeu. 

“E preso tem que trabalhar. Vou implantar a fabricação de paver nas penitenciárias, que serão usados na pavimentação de estradas rurais e em projetos de acessibilidade”, afirmou Ratinho Jr.

As declarações mostram que o candidato do PSD se esforça para "descolar' do governo ao qual integrou. E sinaliza que essa ligação com a gestão tucana pode estar "contaminando" sua campanha.