Band News/divulgação

O candidato do PSD ao governo do Estado, deputado Ratinho Júnior, afirmou hoje, em entrevista à rádio Band News de Curitiba, que se eleito, pretende discutir um plano para os quatro anos de mandato com os servidores publicos – que estão há dois anos com os salários congelados.

“Minha ideia é sentar com os representantes dos servidores e discutir os quatro anos de governo, de forma sincera e transparente. Vamos fazer o que for possível para motivar e valorizar o servidor, sempre levando em conta as limitações legais do governo”, afirmou.

Questionado sobre a experiência como Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr disse que durante o período em que esteve à frente da pasta, 45% das liberações do Tesouro Nacional foram para Paraná. O resultado do trabalho, segundo ele, foi a liberação de 3.200 obras e maquinários, um investimento de mais de R$ 2 bilhões de reais.

Ratinho Jr também disse que o enxugamento da máquina pública começará com a diminuição do número de secretarias. Na área de segurança, acenou com a contratação de policiais, que contará com um planejamento periódico para reposição e reforço do efetivo, e o uso da tecnologia no combate à criminalidade. Entre as propostas do deputado está a criação da Cidade da Polícia, que vai integrar todas as forças da segurança: guardas municipais, polícia rodoviária estadual, polícia civil, polícia militar, entre outros.