Depois de suspensas as negociações entre MDB e PDT para construção de chapa majoritária no Paraná, o senador Roberto Requião, presidente estadual do MDB, passou a fazer provocações contra o ex-senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo pelo PDT. Recentemente, Requião já havia aparecido em foto oficial ao lado da governadora Cida Borghetti (PP) e agora passou a insinuar contra Osmar.

"PMDB do Paraná pede uma lista de seis nomes como prováveis candidatos ao governo do PDT, para exame", provocou Requião no Twitter nesta terça-feira (10).

Osmar não quis responder. 

Os dois partidos já marcaram convenções e dizem que uma aliança depende de considerações do outro. Requião teria interesse em ser o candidato ao Senado na chapa, além de indicar um vice para Osmar. Em troca, o pedetista ficara com o dobro de tempo de TV e rádio no programa eleitoral.

A presença de Requião na campanha de Osmar, no entanto, é considerada prejudicial em outros aspectos, segundo aliados.

“Como ele (Requião) criou uma comissão para discutir alianças, eu vou criar uma comissão também para discutir alianças com outros partidos”, disse Osmar ao Bem Paraná na semana passada.

Sobre alianças, Osmar Dias afirma oficialmente que mantém sua "posição de conversar com todos os partidos interessados em participar do seu projeto de governo, que desejam colaborar para tirar o Paraná da crise e queiram oferecer aos paranaenses um modelo de governo diferente do que comando o Estado nos últimos anos".