Franklin de Freitas

A 'vaquinha' lançada pelo PT para financiar a vigília em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o início de abril na sede da Polícia Federal no bairro de Santa Cândida em Curitiba alcançou a marca de R$ 1 milhão em pouco mais de três meses, segundo o partido. Foram mais de 8 mil doações feitas no período, segundo a legenda.

A Vigília Lula Livre existe desde o primeiro momento em que o ex-presidente Lula chegou na Superintendência da PF na capital paranaense. Desde então, recebeu milhares de pessoas, lideranças políticas, líderes religiosos e nomes como o ator Danny Glover e o Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.

“Ao atingir R$ 1 milhão em doações para a Vigília Lula Livre, a militância mostra que a solidariedade ao presidente Lula é mais forte do que nunca”, afirmou o secretario nacional de Finanças e Planejamento, Emidio de Souza. “Quem colabora com a vigília está contribuindo com a militância, está ajudando aqueles que estão nas ruas denunciando o golpe, mostrando ao mundo a injusta prisão do Lula e lutando para que ele volte à presidência”, alega ele.