Lucas Sarzi. – Dupla lançou uma festa com dois shows num só.

Comemorar dez anos de carreira não é para qualquer um e é neste ritmo que Matheus & Kauan começaram 2020: cheios de novidades. Além da gravação do DVD Dez Anos na Praia, registrado em Pernambuco, a dupla planeja muitas outras surpresas para os fãs (até um filme) e lançou, recentemente, uma festa para quem gosta de ter hora para chegar num show, mas não quer se preocupar em ir embora. Apesar disso, os cantores destacam que pensam em, um dia, dar uma diminuída na quantidade de trabalho.

O novo projeto da dupla para rodar o país é a festa O Santo Bateu, que vem numa pegada que, certamente, vai agradar os fãs que não querem que o artista saia do palco tão rápido. “Com estes 10 anos de carreira, percebemos que temos uma história muito bacana e achamos que era hora de lançar uma festa, um projeto, que tivesse a nossa cara”, explicou Matheus.

+Leia também: Luan Santana vem a Curitiba em março com show da turnê VIVA

A surpresa da festa é o fato de ter dois shows num só. “Montamos um show que as pessoas costumam ver, com o nosso repertório. Fazemos um intervalo e depois a gente volta cantando músicas que a galera nunca imaginou ver a gente cantando. Só cover, sem músicas nossas. Acho que a galera vai se ligar e vai ser bem bacana”, detalhou o cantor, adiantando que Curitiba não vai demorar a receber a festa. “Queremos mesmo”, brincou Matheus.

Trazendo um repertório que mistura bem várias músicas conhecidas do público, a festa produzida por Matheus & Kauan reforça a teoria de que os cantores formam a dupla que mais se envolve com outros estilos fora do sertanejo. “Hoje em dia a música não tem mais barreiras, não tem mais limites. A gente sempre está junto com a galera do pagode, do funk. Sempre criamos desafios de gravar com essa galera toda, inclusive tem muitos feats para vir ainda e isso só tem a somar. Misturar os ritmos é muito legal e sempre vira sucesso, por isso ainda esperamos fazer muitas parcerias em 2020”, defendeu Kauan. Veja a entrevista completa, feita em São Paulo, no lançamento da festa:

Comemoração da evolução

O DVD Dez Anos na Praia, que já teve a primeira parte lançada, com três ineditas e uma regravação, é mais do que a comemoração de uma década de carreira dos cantores, mas também a celebração da evolução dos dois como artistas. “Fechamos um ciclo muito bacana em nossa vida, amadurecemos muito em todos os sentidos, pessoal, profissional, espiritual. Falo do espiritual porque acho muito importante, já que lidamos com muitas pessoas, fazemos shows no Brasil inteiro. A maturidade que criamos nestes 10 anos não é de se jogar fora”, comentou Matheus.

Entre os planos da comemoração dos dez anos de história, a dupla pensa até num filme contando um pouco do que ninguém conhece: o antes de todo o sucesso e como foi para chegarem até aqui. Apesar de já terem até um roteiro praticamente pronto, feito pelo tio, Vicente Aleixo, Matheus & Kauan não revelam se o longa sai do papel ou não.

Neste começo de um novo ciclo, a dupla de Kauan define que os dois ainda vão trabalhar muito, mas têm planos futuros de dar uma parada. “Sabe Deus até quando vamos continuar, mas até onde for, vai ser com muita luta, garra, muita entrega. E em 2020 queremos entregar muita coisa legal para as pessoas, até porque no futuro pretendemos dar uma parada boa, então esse ano vai ser um ano de muita coisa boa, de fazer o que temos vontade sem medo de nada, a galera pode esperar muita coisa”.

Dupla tem muitos planos para comemorar os dez anos de carreira. Foto: Lucas Sarzi.