Existe uma Fenda no Tempo e ela se chama Silêncio

Um texto.
Um pretexto.
Um contexto.

Um verso.
Um reverso.
Um inverso.

Um passado.
Um presente.
Um futuro.

Crédito: Rose Schnaider 

“Levanta menina bonita, levanta vem tomar o café, que o dia já está clareando, e a polícia já está de pé…”
Era assim que meu paizinho, Lauro Divino, na versão dele, me chamava todos os dias, cantando, do seu jeito essa música para eu acordar, e o cheiro de café ultrapassava as entranhas, ele mesmo era quem preparava e passava o café no coador de pano, deve ser por isso que sempre gostei do cheiro de café, mesmo quando ainda não tomava. Sim, claro, lembranças vivas contém cores, cheiros e sensações…
Ah meu amado Pai, gratidão por isso, uma vida tão difícil, indo para o trabalho todos os dias de bicicleta e ainda naqueles dias frios e curitibanos em que tudo se tornava tão gélido que assolava a alma, além da pele. Honro sua história, serás sempre, para mim, um portal.

Crédito: Rose Schnaider 

E falando em portal, quando pequena, experienciava muito a passagem por essas “fendas do tempo”, é claro que só me dei conta agora, já adulta, me deleitava ao contemplar o céu da humilde janela de casa, no quarto onde dormíamos, eu e meus irmãos.

A parede que separava o nosso quarto, do quarto dos meus pais, era apenas uma simples e cuidadosa cortina de tecido, delicadamente preparada pelas mãos da minha amada mãe Avani, que hoje habita a orbe celestial. Costureira, artesã, dedicada, e extremamente cuidadosa com a casa e com todos à sua volta, netos então, aff.

Mas, voltando à “janela da contemplação”, era linda, singela, de madeira, abria por inteira, tinha uma tramela que, se não a prendêssemos, ela poderia, com o vento, bater velozmente em nossos dedos. Amava todos os dias poder abri-la e me jogar na cama olhando através dela, o lindo céu azul decorado em nuvens pelo grande arquiteto do universo, Deus. Eu poderia ficar horas e me perder nos cantos do tempo que preenchiam a minha alma em silêncio.

Crédito: Angelita Lombarde Divino

Em todos esses momentos vividos, ou mesmo na ânsia de um futuro, experienciamos conscientes ou inconscientes a estranha presença do que realmente somos, as vezes mais conectados, as vezes menos.
Digo estranha, pois passamos muito tempo de nossa vida aqui na terra sem saber quem realmente somos. Vivemos no afã de atender as expectativas dos outros e nos perdemos na estrada, derradeiramente atropelada, sem purificar nossa mente humana, no silêncio.

“Ouçam o chamado das suas almas para silenciar e acalmar.”
“Não tenham medo de falarem o que sentem. É tempo de liberdade.” (Comando Ashtar)

Lendo isso penso, sinais são como gotas de orvalho enviadas pelos anjos, quando soam em nossos ouvidos e alma, nos fazem sentir a alegria de estarmos vivos. A sensação do coração que pulsa dentro do corpo e se propaga por todo o ambiente é um desses sinais.

Crédito: Rose Schnaider 

Sabe quando percebemos que podemos receber a graça da transformAÇÃO em nossas vidas?
Então para isso precisamos do “silenciar”, devemos prestar atenção e estarmos atentos para “receber”. “Uma pessoa inteira busca o que quer de forma objetiva.” (JM)

Para isso, basta reservarmos cinco minutos do nosso dia, e aos poucos vamos querer mais tempo para manifestar o silêncio que nos habita. Se entendermos que tudo tem um ganho, acaba se tornando uma liberação, uma descoberta sobre nós mesmos.

“É só deixar o amor chegar.
É só deixar o amor mostrar.
É só deixar o amor limpar.
No coração é só o amor que vai reinar.” (Música Transformação de Fernando Beltran https://www.youtube.com/watch?v=9HWB8FDmOWE)

Nas fendas do tempo encontro o silêncio em que minha alma habita. É como trazer a criança interior para a vida presente. Isso tudo:

Acolhe!
Expande!
Conecta!

Fica o convite à reflexão, para que “sempre estejamos abertos a percebermos e recebermos o melhor de cada pessoa, da mesma forma, sempre darmos o nosso melhor.” (Vida e gratidão)

Gratidão por estar aqui.
Espero ser contribuição em sua jornada, afinal, “milagres compartilhados são multiplicados”.
Em nosso Sagrado Compartilhar, NOS Curamos.
Sigo na conexão e no amor que nos une.

OM
Angelita Lombarde Divino
Instrutora de Yoga e Terapeuta Integrativa
Guardiã do Movimento Sagrado Compartilhar
Canalizadora do Método RARA
Espaço Praticando o Amor – Yoga & Terapias Integrativas

https://instagram.com/angelitalombarde_yoga_terapias?igshid=1xdsabpcp9xo6

https://instagram.com/fragmentosdereconexao?igshid=gfd6mb1mq8rk

[email protected]

https://whats.link/praticandooamor

REFERÊNCIAS
Inspiração nas minhas experiências como aprendiz aqui na terra; nos meus alunos e consultantes; nas meditações e orações; nos meus professores internos e externos; na conexão com o sagrado que habita em mim, na vida, no universo, na terra, na natureza, em Deus!