André Molina

Lílian (da dupla Leno e Lílian) amplia agenda de shows e lança novo álbum

Lilian Knapp, primeira mulher a compor um rock original em português (“O pica pau” em 1966) e conhecida por ter participado da dupla “Leno e Lílian” na década de 1960, lançou novo álbum e amplia a agenda de shows. Um dos motivos é a repercussão do filme inspirado no livro que conta a história do cantor e compositor, Erasmo Carlos, chamado “Minha Fama de Mau”.

A obra de Lui Farias e estrelada por Chay Suede (intérprete do Tremendão), inclui diversos sucessos do movimento da Jovem Guarda. Entre eles, a canção “Devolva-me” de autoria de Lilian Knapp e Renato Barros, que é exposta em um dos programas que mostravam o novo rock brasileiro para o país, que incorporou a guitarra elétrica na Música Popular Brasileira (MPB).

O filme “Minha Fama de Mau” entrou em cartaz nos cinemas do país na semana passada e atrai uma nova geração, que começa a conhecer obras dos primórdios do rock nacional.

No álbum “Amar Você Pra Sempre”, Lílian regravou sucessos como “Sou Rebelde”, “Uma Música Lenta”, “Devolva-me” e “O pica-pau”, com influências regionais e participação do maestro Djalma Quirino “Abelha” dos Santos.

Com o lançamento do novo trabalho, Lilian Knapp começa a fazer agenda de divulgação e shows. A cantora consagrada na Jovem Guarda já está definindo datas para a turnê nacional e, também, em Portugal. Por enquanto, na Região Sul, a cantora deverá se apresentar em Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Em São Paulo, a cantora lançará o disco  no dia 31 de março.

“O show é um resumo da minha vida artística, com fotos históricas, sucessos da carreira nacional e internacional, músicas do novo álbum e de ídolos como os Beatles. É um show para dançar e cantar o tempo todo”, afirma a cantora.

Lilian esta fechando shows no telefone 47-99631-7388 (Kenya Winner).

Trajetória

Lilian Knapp foi a primeira mulher a compor um rock original em português no Brasil: “O pica-pau”, gravada originalmente por Erasmo Carlos. Iniciou sua carreira ainda jovem no cinema, no filme “Rio, verão e amor”, compondo com Renato Barros (Renato e Seus Blue Caps) as músicas do lado rock’n roll da trilha sonora.

Fez sucesso nos anos 60, vendendo mais de dez milhões de compactos simples e tem mais de 370 músicas gravadas por diversos artistas.
No final dos anos 70, retomou a carreira de intérprete e lançou a música “Sou rebelde”, versão de Paulo Coelho, que alcançou a marca de mais de três milhões de copias vendidas. Logo em seguida “Uma música Lenta”, mais de um milhão de cópias.

Nos anos seguintes, ela seguiu sua carreira de intérprete e compositora e, em 2008, lançou seu projeto de rock underground “Kynna”, gravando composições de artistas novos como Júpiter Maçã, Graforréia Xilarmônica, Bidê ou Balde e Autoramas.

Mais informações no www.sinnersrockbeer.com.br

Sugestões encaminhe para [email protected]