Informações com Assessoria de Imprensa

Para prestar homenagem ao amigo e guitarrista Eduardo Calegari (Motorocker) que faleceu de complicações causadas pela Covid-19 neste ano, o vocalista do Motorocker, Marcelus dos Santos, escreveu uma música em parceria com Renato Ximú, chamada “EDU”.

“Essa música foi escrita junto de lágrimas, mas não de tristeza, e sim de amor e carinho pelo nosso irmão e parceiro de banda. Nenhuma homenagem estará à altura dele, mas nos sentimos na obrigação de deixar essa música em memória. “, comentou Marcelus.

Vale dizer que a gravação foi realizada pela banda Carne de Onça com a participação do guitarrista Rick Ferreira, conhecido como fiel escudeiro de Raul Seixas. O músico gravou uma dezena de álbuns do roqueiro baiano, emprestando seu timbre para inúmeros clássicos do rock nacional.

Rick também já trabalhou com diversos artistas como: Belchior, Erasmo Carlos, Lulu Santos, Zé Ramalho e Barão Vermelho. “O Rick Ferreira, quando soube da história do Calegari, ele mais que ligeiro gravou essa música e falou pra gente, ‘Pô, eu vou gravar essa música com muito carinho, porque eu sei que é para uma pessoa muito importante’.”, contou o vocalista.

Ouça a faixa:

https://www.youtube.com/watch?v=W_SHrCGHGWc