Nesta sexta-feira (13 de novembro), a banda AC/DC lançará oficialmente em “todo o mundo” o seu novo álbum de estúdio: “Power Up”. Um dos discos de rock mais esperados em 2020, que infelizmente não estará disponível em mídia física nem no Brasil e nem nos demais países da América Latina.

A informação foi confirmada pelos fãs brasileiros da banda, responsáveis pelo site acdcbrasil.net, que consultaram  a gravadora Sony Music Brasil, representante do  AC/DC.

Segundo a gravadora Sony Music, a empresa parou com a produção, distribuição e também licenciamento de produção/distribuição de novos lançamentos de seu catálogo de artistas nestes países.

Não é a primeira vez que neste ano, os fãs brasileiros de rock ficaram sem um importante lançamento. Aconteceu o mesmo com o novo álbum “Ordinary Man” de Ozzy Osbourne, do selo Epic Records, da Sony Music

A mídia física não foi lançada no Brasil e os fãs só encontram o produto importado, chegando a custar até 5 vezes o valor de um produto nacional.

A própria Sony Music confirmou que o novo álbum do AC/DC, Power Up, não terá o lançamento da mídia física no país.

Segundo o site acdcbrasil.net, ” Nos EUA, Austrália, Europa, e Reino Unido, a banda realizou a oferta do disco em diversos formatos: CD, LP, Fita Cassete, Box de Colecionador, além de itens promocionais como camisetas, máscaras, etc”.

Alternativas bem caras

Sem o álbum no mercado brasileiro, o disco poderá ser encontrado na loja da Amazon.com (EUA) ou diretamente da loja do site oficial da banda, ACDC.com. Os dados foram levantados pelos fãs do AC/DC

Na Amazon.com, o custo do CD em sua versão mais simples sai no total de USD 45.90 (CD + Frete+ Impostos de Importação), saindo em torno de R$ 265 (convertido com câmbio em R$ 5.40 + IOF de cartão de crédito).

No site oficial da banda, o custo do CD em sua versão mais simples no total de USD 22 (CD + Frete), saindo em torno de R$ 126 (convertido com câmbio em R$ 5.40 + IOF de cartão de crédito). Detalhe que aqui não é recolhido na fonte os impostos e custos de importação, ficando passível de pagamento de todos os custos no ato da entrega/retirada do produto nos Correios.

Pois é…Está ficando mais caro ouvir rock ‘n’ roll no Brasil e, da maneira que os roqueiros curtem, no LP ou CD!