E a quarentena continua. E com ela o nosso saudável exercício de garimpar na internet preciosidades ao vivo do rock nacional gravadas em Curitiba nas décadas de 80 e 90. Época de ouro do rock brasileiro.

Nesta segunda-feira (11 de abril) disponibilizamos arquivo do Youtube com um clássico show dos Titãs realizado em 1992 no extinto Aeroanta. Vale dizer que nesta época, o grupo contava com a sua clássica formação na íntegra com Tony Bellotto (guitarra), Branco Mello (voz), Sérgio Britto (voz e teclado), Paulo Miklos (voz e sax), Marcelo Frommer (guitarra), que infelizmente faleceu atropelado no início da década de 2000, Charles Gavin (bateria), Nando Reis (baixo e voz) e Arnaldo Antunes (voz).

A turnê era do visceral álbum “Tudo Ao Mesmo Tempo Agora”: o último com Arnaldo Antunes nos vocais. Quem acompanhava a banda na época, lembra-se que no fim da década de 1980 Arnaldo Antunes chegou a assumir uma certa liderança no grupo. Status criado mais pela imprensa cultural do que pela banda, já que o grupo tinha participação igualitária entre os nove membros. Característica que dava prestígio e charme à banda.

O “Tudo Ao Mesmo Tempo Agora” também foi considerado até então o disco mais pesado do grupo com letras agressivas e até escatológicas. Ao lançar o álbum, vale recordar que a banda fez um grande show ao lado dos Paralamas do Sucesso no festival Hollywood Rock em São Paulo e Rio de Janeiro, chegando a superar atrações internacionais como Seal e Jesus Jones.

Ao conferir o set list da banda é fácil perceber o quanto o estilo era pesado. Só tijoladas como Igreja, Lugar Nenhum, Saia de Mim (música de trabalho do álbum), Isso para mim é perfume, Polícia, Massacre e até a desconhecida “A Face do Destruidor”, do “Cabeça Dinossauro”.

O show foi transmitido pela extinta rádio Alternativa.

SHOW TITÃS CURITIBA 1992 OUÇA AQUI

Set list

Clitóris
Agora
Saia de mim
Lugar Nenhum
Igreja
Obrigado
Uma coisa de cada vez
A Face do destruidor
Diversão
Isso para mim é perfume
Não é por não falar
Polícia
Filantrópico
Flat-Cemitério-Apartamento
Nome aos bois

Homem Primata
Marvin
Massacre

Mais informações: www.sinnersrockbeer.com.br

[email protected]