Paraná Solidário é o aplicativo do Governo do Estado do Paraná para conectar doadores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, de diversas categorias de produtos, com entidades beneficentes representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.

O aplicativo Paraná Solidário é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Superintendência Geral de Ação Solidária.

Trata-se de uma plataforma digital e online, aplicativo para dispositivos móveis, sem fins lucrativos, que permite o contato direto entre doadores, de alguns bens determinados no programa, e entidades prestadoras de serviços de assistências social.

A plataforma permite aos Usuários Doadores que utilizem a Plataforma para livremente e sem direcionamento ou interferência oferecer doações aos Usuários Entidades e a estas manifestarem o interesse em receber doações, além de viabilizar a comunicação direta entre o Usuário Doador e o Usuário Entidade, por meio da divulgação das informações de contato de uma parte à outra.

Paraná Solidário possibilita que os Usuários contatem-se e combinem entre si diretamente a efetivação da doação.

Neste período crítico de combate ao Corona Virus, as doações realizadas através do Paraná Solidário, serão destinados à compra de produtos de higiene, limpeza e assepsia para as entidades carentes.